SUGESTÕES PARA UM SÃO VALENTIM INESQUECÍVEL

Vamos variar dos circuitos habituais!

Na realidade, o amor vive-se e cultiva-se todos os dias, mas também é verdade que o Dia de São Valentim é a desculpa perfeita para uma escapadinha romântica a dois! De norte a sul do país, existem muitas sugestões amorosas, em vários locais especiais, que se vão tornar o vosso ninho de amor por um dia ou dois. Vamos lá?

LET’S GO FOR A RIDE (Zona Lisboa)

Amor Ecológico

São 10 quilómetros que ligam a Marina de Cascais à praia do Guincho. Ao longo do passeio, com o mar sempre à vista, pode ainda visitar a Boca do Inferno e o Farol da Guia. Pode caminhar, correr, andar de patins, etc.Se não tiver bicicleta pode sempre utilizar uma BICA (bicicleta de utilização gratuita) desde que a entregue dentro do tempo limite estabelecido (um máximo de 10 horas).

Ao longo do seu Percurso são vários os pontos interessantes que pode desfrutar. Para além da Natureza viva chamada Boca do Inferno, pode ainda visitar os vários Fortes e Faróis ao longo da Costa, nomeadamente o Farol de Santa Marta, o da Guia e do Cabo Raso.

O percurso está delimitado com piso pintado a vermelho e identificado com sinalização Vertical e Horizontal.

 

PEDRO & INÊS, JOSÉ & RITA, AFONSO & ANA etc… (Zona Centro)

Morrer de Amores

Coimbra é testemunha da mais popular e trágica história de amor em Portugal! Falamos do amor de Pedro e Inês, aquela que foi rainha depois de morta. Além da Quinta das Lagrimas, aproveite um fim de semana a dois para explorar as ruelas da baixa e deixe-se levar até à Universidade de Coimbra.

O romance mais marcante da história de Portugal aconteceu no século XIV. A “Lenda de Pedro e Inês” é conhecida até hoje como o conto de “Romeu e Julieta” lusitano – com a diferença de que os protagonistas desse trágico relato realmente existiram. Atualmente, os lugares onde se passaram os principais fatos da história tornaram-se pontos turísticos muito procurados

RIA DE AVEIRO (Zona Norte/Centro)

Amor malandreco

A cidade de Aveiro é conhecida como a “Veneza de Portugal” devido aos canais da ria de Aveiro. Aproveite um fim de semana romantico em Aveiro para passear de moliceiro e para explorar Aveiro de bicicleta, nas famosas bugas! E, claro, para lambuzar-se de ovos moles!