ASA Municipais
/
Bragança

ASA-M BRAGANÇA | Pn(0 EUR – 48h)
Bragança

Endereço
R Miguel Torga, 5300 Bragança
Telefone
Palavra-chave
Bragança, Macedo Cavaleiros, Vinhais
  • GPS (DDD)
    41.803910, -6.745990
  • GPS (DMS)
    41°48'14.1''N, 6°44'45.6''W
  • Fonte Imagens
    FOTOS EXCLUSIVAS EUROSTOPS

Última atualização | Last Update by

servicos_gratis_rosa

A ASA de Bragança localiza-se junto à  encosta do Castelo em zona privilegiada. O espaço é amplo, iluminado e com sombra.  O local é sossegado, sanitários públicos junto aolocal. Na encosta do castelo encontram-se diversas mesas de pic-nic com pontos de água potável.

BRAGANÇA

A chamada ‘terra quente’, que no verão ferve a temperaturas de 40 graus, é a terra que o inverno cobre de neve. A cidade de Bragança foi, aliás, palco da temperatura mais baixa alguma vez registada em Portugal: 17,5 graus negativos, a 12 de fevereiro de 1983.

Foi por aqui que passou D. Afonso Henriques quando, em outubro de 1143, foi a Zamora assinar o tratado que assegurou a independência de Portugal. Foi também nesta cidade que se instalou a corte portuguesa, em junho de 1494, quando D. João II foi a Tordesilhas assinar, com Fernando II de Aragão, o tratado que dividiu o mundo a descobrir pelos dois países. Mas foi também nesta cidade que nasceu a família que mais reis deu a Portugal: a família da Casa de Bragança. Foi em 1442, quando D. Afonso, filho de D. João I e primeiro Conde de Bragança, casou com Dona Beatriz, filha de D. Nuno Álvares Pereira. Por todas estas razões, a visita mais demorada, numa viagem a Bragança, deve ser realizada ao castelo. A torre de menagem é uma das mais belas do género, no nosso País, e a da princesa esconde um dos mais rebuscados contos de fadas do território.


Também disponível em: | Also available:

Vêr descrição
Adequado a todas Autocaravanas
APE Selo ROSA
Área Manutenção Gratuita
Sanitários WC
Zona central
Zona histórica
4.8
SERVIÇOS
90.0%
AMBIENTE
100.0%
SEGURANÇA
95.0%
PREÇO
100.0%
LOCALIZAÇÃO
95.0%