ASA Municipais
/
Entroncamento

ASA-M ENTRONCAMENTO – Parque Bonito | Pn(0 EUR)
Entrocamento

Endereço
Rua do Bonito, 2330 Entroncamento
Telefone
Palavra-chave
Entroncamento, Santarém, Vila Nova Barquinha
  • GPS (DDD)
    39.483386, -8.467453
  • GPS (DMS)
    39°29'00.2''N, 8°28'02.8''W
  • Fonte Imagens
    FOTOS EXCLUSIVAS EUROSTOPS

gratis_servicos

O Parque Verde do Bonito sofreu obras de requalificação profundas entre as quais a criação de Área de Serviço para Autocaravanas.

Trata-se de uma Euro-Relais com infraestrutura para despejos e reabastecimentos. Dentro do parque encontrará, wc’s, parque de merendas, albufeira para pesca desportiva, vários percursos pedestres, campo de tiro com arco, parque permanente de escutismo, restaurante, piscinas (coberta e descoberta), etc.

Tome nota: O horários do Parque do Bonito é todos os dias das 7:00H às 22:00Horas! 15 minutos antes do fecho dos portões os utentes serão avisados do seu encerramento através de um sinal sonoro.


O Entroncamento é uma cidade, sede de concelho, situada na região do Ribatejo, devendo o seu desenvolvimento à importância dos caminhos de ferro.

De facto, esta é uma cidade muito recente e de rápido desenvolvimento. Fundou-se com o desenvolvimento dos caminhos de ferro no século XIX, em consequência da criação da linha do Norte e da respectiva bifurcação com a linha do Leste, de onde derivou o topónimo “Entroncamento”.
Aqui “entroncam” duas importantes linhas ferroviárias: a que faz a ligação Lisboa-Porto e a que liga a linha do Norte a Espanha.

Toda a cidade se desenvolveu com e dos caminhos de ferro, com trabalhadores vindos de toda a parte do País, e novos visitantes que aqui faziam escala, construindo-se novos bairros operários, e redobrando comércio, vias de comunicação e serviços.

O Entroncamento orgulha-se do seu património, de onde se destacam a Igreja Matriz, a Capela de São João Baptista, os Bairros Ferroviários da Estação e de Camões, o Parque e Fonte do Bonito, o Miradouro e o Parque José Pereira Caldas.

Nesta cidade, que representa um Museu vivo Ferroviário, está a ser construído o Museu Nacional Ferroviário, podendo já ser visitadas as salas-museu Jenny Mendes de Brito e Ferroviário, na Biblioteca Municipal ou o belo edifício da antiga Escola do Caminho-de-Ferro, do arquitecto Cottinelli Telmo (1897-1948).

O Entroncamento ficou também conhecido como sendo a “terra dos fenómenos”, por aqui se terem relatados diversos eventos curiosos, ligados ao mundo fantástico e do sobrenatural.


Também disponível em: | Also available:

 

 

Vêr descrição
Adequado a todas Autocaravanas
APE Selo AZUL
Área Manutenção Gratuita
Ciclovia
Comérico por perto
Junto de Albufeiras
Zona desportiva
Zona rural
0
SERVIÇOS
0.0%
AMBIENTE
0.0%
SEGURANÇA
0.0%
PREÇO
0.0%
LOCALIZAÇÃO
0.0%