ASA Municipais
/
Évora

ASA-M ÉVORA | Pn(0 EUR)
Évora

Endereço
Av. Sanches de Miranda, 7005-177 Évora
Telefone
Palavra-chave
Alentejo, Arraiolos, Évora

Área Serviço de Autocaravanas de Évora dispõe de uma infraestruta para despejos e reabastecimentos (gratuito). Núcleo histórico de Évora apenas a 500 mts do local.

Aguardamos imagens em breve ou caso tenha e queira partilhar agradecemos!

 


ÉVORA, cidade histórica no coração do Alentejo, é herdeira de um rico e variado património cultural, construído e preservado ao longo do tempo. Fundada (ou refundada) pelo povo romano e por este denominada Ebora Liberalitas Iulia, a cidade foi a praça-forte que alicerçou, no Além-Tejo, a formação do novo reino de Portugal durante a Reconquista cristã peninsular do séc. XII. Após a consolidação das fronteiras com Castela, vários reis aqui fixaram a sua corte, particularmente na período das descobertas marítimas.

O património histórico e artístico que hoje se preserva na cidade resultou em boa medida dessa longa permanência da corte. O conjunto monumental que esses tempos áureos legaram à cidade, em harmonia com o tecido urbano de cariz popular, estão na base da classificação de Évora como Património Cultural da Humanidade, desde 1986.

O que fazer em Évora?

  • A Praça do Giraldo é a praça central da cidade, ladeada por bonitas arcadas, num dos topos tem a Igreja e a Fonte de Santo Antão e no centro é preenchida por mesas dos cafés e restaurantes.
  • Largo Conde Vila Flor. É provavelmente o local mais conhecido de Évora porque é neste largo que se encontram as ruínas do Templo Romano. Neste largo também encontramos a Biblioteca Pública, a Igreja e Convento dos Lóios (Pousada), o Museu do Palácio dos Duques de Cadaval e um jardim com vista sobre a parte Norte da cidade.
  • Catedral de Évora. Um edifício romano-gótico majestoso dos Séculos XIII-XIV. A entrada é paga e tem diversas preços conforme o que se quer visitar.
  • Páteo de São Miguel, onde podemos admirar a beleza do Solar dos Condes de Basto e aproveitar a vista do miradouro.
  • Praça de S. Francisco, onde se podem visitar várias atracções, das quais destacamos a Igreja Real de S. Francisco (Séc. XV-XVI) e o Claustro Gótico Capela dos Ossos (Sec. XVII).
  • O belíssimo Jardim Público e Palácio D. Manuel, ideal para descansar os pés e desfrutar da natureza no meio da cidade.

Posto de Turismo de Évora
Endereço: Praça do Giraldo, 73 |Telefone: 266 777 071

​Horários

Inverno – de 01 de Novembro a 31 de Março: Dias úteis: 09h00 das 18h00; Sábados e domingos: das 10h00 às 14h00 e das 15h00 às 18h00

Verão – De 01 de Abril a 31 de Outubro: Dias úteis; sábados e domingos: 09h00 às 19h00

Encerra: 1 de janeiro | 25 de abril | 1º de maio | 25 de dezembro


 

Vêr descrição
Área Manutenção Gratuita
Comérico por perto
Sombra
Zona central
Zona histórica
0
SERVIÇOS
0.0%
AMBIENTE
0.0%
SEGURANÇA
0.0%
PREÇO
0.0%
LOCALIZAÇÃO
0.0%