ASA Municipais
/
Portugal

ASA-M SALVATERRA MAGOS | Pn(0 EUR)
Salvaterra de Magos

Endereço
N118 201, 2120-092 Salvaterra de Magos
Telefone
Palavra-chave
Benavente, Salvaterra de Magos, Santarém
  • GPS (DDD)
    39.023492, -8.792878
  • GPS (DMS)
    39°01'24.6''N, 8°47'34.4''W
  • Fonte Imagens
    FOTOS EXCLUSIVAS EUROSTOPS

 

Área de Serviço Autocaravanas de Salvaterra de Magos, dispõe de espaço de manutenção gratuita para despejos e reabastecimentos. O espaço dispõe ainda de um pequeno parque de merendas.

Esta área tem capacidade para receber 20 autocaravanas e, em caso de grande afluxo de visitantes, pode ser complementada com a área de estacionamento, situada do outro lado da EN 118, junto à Praça de Toiros, esta com capacidade para dezenas de viaturas.

O facto de se localizar no centro da vila de Salvaterra de Magos permite o acesso a supermercados, comércio local, posto de abastecimento de combustível, áreas de desporto e de lazer, restaurantes, bombeiros voluntários, centro de saúde, farmácias, Biblioteca Municipal, GNR, Mercado Municipal, entre outros serviços. in: CM Salvaterra de Magos

SALVATERRA DE MAGOS

Alguns dos pontos de interesse em Salvaterra de Magos:

  • A história da Falcoaria Real de Salvaterra de Magos (edifício único na Península Ibérica) está intimamente ligada à história do Paço Real – Casa de Campo da Coroa – que transformou a nobro vila ribatejana de Salvaterra de Magos num importante centro da vida social e artística da corte portuguesa. É difícil precisar a data da construção do Palácio da Real Falcoaria, contudo vários autores apontam as primeiras décadas do Séc. XVIII, como a data da construção do Palácio. O período de maior ascensão da Falcoaria, dá-se em 1752 quando chegaram ao Palácio da Falcoaria Real, 10 falcoeiros holandeses de Valkenswaard, para ensinar esta arte.
  • Escaroupim é uma típica aldeia piscatória, formada em meados dos anos 30 por pescadores oriunda da Praia da Vieira (Marinha Grande), que sazonalmente vinham ao Tejo fazer as campanhas de pesca de inverno, sobretudo o sável, procurando no Tejo o sustento das suas numerosas famílias, num Tejo rico em pescado, regressando à Praia da Vieira no Verão. Muitos destes pescadores foram ficando pelas margens do Tejo, deixando de ir à sua Praia da Vieira, e assim formaram pequenas povoações piscatórias aos longo do rio. Nestas povoações as habitações são feitas em madeira, pintadas de cores vivas e assentes em estacaria, de modo a estarem protegidas das frequentes cheias do rio.A peculariedade das duas casas é extensiva aos seus barcos de pescas, também em madeira e pintados de cores vivas.
  • Inaugurada em 1920, ainda hoje é uma das Praças com mais espectáculos tauromáquicos ao longo do ano. Uma das mais célebres páginas da nossa literatura tauromáquica é “A última Corridas de Toiros em Salvaterra de Magos”, imortalizada por Rebelo da Silva, nos seus Contos e Lendas. A praça de Toiros de Salvaterra de Magos, foi construída em 1920, situada à entrada da vila, junto à estrada nacional, é um cartão de visita para todos os “aficcionados”.
  • Esta ponte férrea (Rainha D Amélia), viu iniciada a sua construção em Julho de 1902, tendo sido inaugurada a 14 de Janeiro de 1904. Um projecto do famoso engenheiro francês Gustave Eiffel, num excelente exemplo da denominada “Engenharia do Ferro”, que caracterizou os finais do Séc. XIX e inícios do Séc. XX. A ponte que cruza o Rio Tejo com os seus 840m de comprimento e 5m de largura, foi encerrada em 2001 ao trafego ferroviário, tendo de seguida sido alvo de obras que permitiram a sua abertura para circulação de veículos ligeiros, ligando desta forma os concelhos de Salvaterra de Magos e do Cartaxo. in web : CM Salvaterra de Magos

Também disponível em: | Also available in:

  

 

Vêr descrição
Adequado a todas Autocaravanas
APE Selo ROSA
Área Manutenção Gratuita
Comérico por perto
Em AE ou Vias-rápidas
Exposição Solar
Zona central
Zona comercial
4.4
SERVIÇOS
80.0%
AMBIENTE
80.0%
SEGURANÇA
100.0%
PREÇO
90.0%
LOCALIZAÇÃO
90.0%