ASA Municipais
/
Portugal

ASA-M TOMAR | Pn(0EUR)
Tomar

Endereço
Rua Centro Republicano 2300-000 Tomar
Palavra-chave
Santarém, Templários, Tomar

Tomar antigo parque de campismo municipal, agora transformado em Área de Serviço para auto caravanas, junto às piscinas municipais e jardins do centro da cidade. A área é grátis, tem lugar para despejos de aguas cinzas . Também tem WC (fecham às 19:00). Tem um parque infantil. Está muito bem sinalizado.
Coordenadas: N 39º 36´28.8″ W 8º 24´38.1″


Conheça a nossa rota:

CASTELO e CONVENTO DE CRISTO DE TOMAR – UNESCO 1983

Aconselhamos a ida a pé, são cerca de 20-25min. caso queira levar a Autocaravana, existe um parque de estacionamento razoável antes de chegar ao topo e ao último estacionamento. (pago).

O castelo de Tomar e respectivo convento é considerado um dos mais importantes edifícios militares portugueses do século XII. Um monumento de enorme grandeza e história, formando um espécime único do seu género, classificado como Património Mundial pela UNESCO desde 1983.

Foi construído a partir de 1 de março de 1160 (razão pela qual se celebra-se o dia da cidade de Tomar), situado numa colina perto do rio Nabão. A sua construção foi uma questão de estratégia militar, para a necessidade de estabelecer um ponto forte de resistência nas áreas fronteiriças de territórios no poder dos muçulmanos.

Gualdim Pais, mestre do templo, foi o principal responsável pela construção deste castelo, a estátua encontra-se na praça principal de Tomar.

Consulte a nossa rota abaixo:

»» ROTA DOS TEMPLÁRIOS 

Câmara Municipal de Tomar

O Município de Tomar, fazendo jus ao seu legado histórico, apresenta a sua marca Tomar Cidade Templária.

O seu destaque vai, naturalmente, para o conjunto monumental constituído pelo Convento de Cristo e pelo Castelo Templário, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade, e que é um dos monumentos portugueses mais visitados. Mas a cidade banhada pelo rio Nabão quer demostrar claramente que tem muito mais património de relevo para apresentar aos visitantes, num centro histórico bem preservado que cada vez fervilha mais de vida e de ideias novas.

A Sinagoga de Tomar, uma das mais bem preservadas da Península Ibérica, é um dos principais motivos de atração. As igrejas de S. João Baptista e de Santa Maria do Olival são repositórios de História e de Arte. Em cada canto há uma janela deslumbrante, um pórtico antigo, uma capela.

O complexo da Levada faz a ponte entre a cidade e o rio, entre os ofícios que se foram tornando cada vez mais industriais e a fruição dos saberes e dos espaços pelas gerações de hoje.
E no Núcleo de Arte Contemporânea, pela mão de mestre de José-Augusto França, pode ser visto um panorama da arte portuguesa do século XX.


Também disponível em: | Also available:

  

Vêr descrição
APE Selo ROSA
Área Manutenção Gratuita
Pq Autocaravanas
Sanitários WC
Zona central
Zona desportiva
Zona histórica
3.3
SERVIÇOS
50.0%
AMBIENTE
65.0%
SEGURANÇA
55.0%
PREÇO
75.0%
LOCALIZAÇÃO
90.0%