ASA Privadas
/
Portugal

ASA-P QUINTA DO MONTE TRAVESSO – Tabuaço | Pn(0 EUR)
Tabuaço

Endereço
Quinta do Monte Travesso
Telefone
Palavra-chave
Douro, Quinta Travesso, Tabuaço, Viseu
  • GPS (DDD)
    41.131572, -7.579882
  • GPS (DMS)
    41°07'53.7''N, 7°34'47.6''W
  • Fonte Imagens
    Proprietário do Espaço

servicos_gratis_parque_rosa

Área de Serviço Autocaravanas na Quinta do Travesso – Tabuaço. Inserida num vale entre o rio e a montanha convida a um repouso absoluto! Situada no coração da região do Vinho do Porto, classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade.  Próxima do Rio Douro, a 5 Kms da vila de Tabuaço e da aldeia vinhateira de Barcos. Quinta típica do Douro, rodeada de vinhedos e olivais em terras de xisto.

A QUINTA DO MONTE TRAVESSO

O espaço dispõe acesso a uma casa de banho onde é possível fazer os despejos necessários da autocaravana e acessível também para o uso normal.
Não cobramos a utilização de espaço, portanto toleramos a pernoita.

Em 1896, o Visconde de Vilarinho de São Romão, refere a Quinta do Monte Travesso, na sua obra Viticultura e Vinicultura – Traz os Montes – Alto Douro Central, nos seguintes termos: “… possue esta freguesia [referindo-se a Tabuaço] algumas quintas notáveis, entre as quaes citaremos a de Monte Travesso, em grande parte reconstituída por americanas…” (in pág. 470).

Há cinco gerações que a Quinta do Monte Travesso pertence à família Nápoles de Carvalho, desde que o fundador da Casa do Douro, tetravô dos actuais proprietários, ofereceu esta bonita quinta à sua filha como prenda de casamento. Desde logo, deu-se início à plantação de alguns dos actuais vinhedos e à feitoria dos vinhos, nos mesmos armazéns onde ainda hoje se vinificam os vinhos do Monte Travesso. Ultimamente procedeu-se ao encepamento de castas únicas por parcela e introduziram-se novas tecnologias, nomeadamente a possibilidade de controlar a temperatura de fermentação nos centenários lagares.

TABUAÇO

O concelho de Tabuaço localiza-se a norte do distrito de Viseu e está inserido no Alto Douro Vinhateiro, Património da Humanidade, classificado pela UNESCO. O Município é constituído por 13 freguesias, espalhadas pela área territorial de 142 Km2 e cerca de 6 000 habitantes. A vila é uma varanda entre serras e rios, onde a natureza se deslumbra e encanta e se parte à descoberta de um território onde se encontram dois pequenos mundos que a natureza, o labor dos homens curtidos pelo sol estival e a história juntaram, e de onde brotam néctares abençoados pelos deuses.


Também disponível em: | Also available:

  

Vêr descrição
Adequado a todas Autocaravanas
Área Manutenção Gratuita
Sanitários WC
Sombra
Zona rural
0
SERVIÇOS
0.0%
AMBIENTE
0.0%
SEGURANÇA
0.0%
PREÇO
0.0%
LOCALIZAÇÃO
0.0%