ASA Municipais
/
Centro

FR-ASA SARAN 45 – Centro

Palavra-chave
Orleans, Saran

Última atualização | Last Update by

Área de Serviço em Saran (Orleães) em local central e sossegado, junto à câmara municipal. O espaço dispõe de água, despejos e pernoita (serviços gratuitos). Padaria, talho e mercado matinal a poucos metros.

Saran localiza-se a 6 km de Orleães


Joana d’Arc – ca. 1412  – 30 de maio de 1431, cognominada “A Donzela de Orléans” e também conhecida como Joana d’Arc, a ruiva é uma heroína francesa e santa da Igreja Católica. É a santa padroeira da França e foi uma chefe militar da Guerra dos Cem Anos, durante a qual tomou partido pelos armagnacs, na longa luta contra os borguinhões e seus aliados ingleses. Foi executada pelos borguinhões em 1431. Camponesa, modesta e analfabeta, foi uma mártir francesa e também heroína de seu povo, canonizada em 1920, quase cinco séculos depois de ter sido queimada viva em um auto de fé.

O Cerco a Orléans foi uma batalha da Guerra dos cem anos que marcou a primeira grande vitória de Joana D’Arc e a primeira grande vitória da França depois da derrota esmagadora de Agincourt em 1415. O início deste cerco marcou o pináculo do poder inglês nos outros estágios da guerra. A cidade possuía significância estratégica e simbólica para os dois lados do conflito.

 

Vêr descrição
APE Selo ROSA
Área Manutenção Gratuita
Zona central
4.2
SERVIÇOS
90.0%
AMBIENTE
80.0%
SEGURANÇA
80.0%
PREÇO
100.0%
LOCALIZAÇÃO
70.0%