PE-TP Tolera pernoita
/
Castelo Branco

PE-TP CASTELO BRANCO – Estação | Pn(0 EUR)
Castelo Branco

Endereço
Rua Pedro da Fonseca, 6000 Castelo Branco
Telefone
Palavra-chave
Benquerença, Castelo Branco, Fratel, Vila Velha Rodão
  • GPS (DDD)
    39.818230, -7.492206
  • GPS (DMS)
    39°49'05.6''N, 7°29'31.9''W
  • Fonte Imagens
    FOTOS EXCLUSIVAS EUROSTOPS

servicos_gratis_parque_azul

Estacionamento central a poucos metros do centro da cidade, junto da estação da CP. Castelo Branco dispõe de muitos estacionamento gratuitos, no entanto recomendamos este por tratar-se de um local próximo dos serviços.


CASTELO BRANCO

PAÇO EPISCOPAL E JARDIM DO PAÇO EPISCOPAL

Classificado como Monumento Nacional é, hoje, o Museu Francisco Tavares Proença Júnior. Caracteriza-se por uma arquitetura religiosa residencial, renascentista, barroco e rococó. O Jardim do Paço Episcopal é um dos exemplares mais originais do barroco em Portugal. Dedicado a S. João Baptista, foi encomendado pelo Bispo da Guarda, D. João de Mendonça (1711-1736). Este admirável jardim é dominado por balcões, varandas e balaústres de cantaria. Dispõe de cinco lagos com jogos de água. Aqui o elemento água é apresentado como purificador, num cenário que remete o visitante para uma dualidade entre o terreno e o divino. É sem dúvida um jardim repleto de simbologia.

CENTRO DE CULTURA DE CONTEMPORÂNEA DE CASTELO DE BRANCO

Edifício da autoria do catalão Josep Lluis Mateo, em colaboração com o arquiteto português Carlos Reis de Figueiredo. Situado no centro da cidade, possui uma forte presença arquitetónica, revestido a metal e madeira. O espaço possui uma área expositiva, serviços de apoio, pista de patinagem em gelo sintético e auditórios. De destacar, à entrada do edifício, a escultura ‘Male Torso’ da autoria do escultor colombiano Fernando Botero.

Horário:
» Ter a dom: 10h-13h | 14h-18h
» Visitas guiadas: qua 11h | sáb 11h –
15h | dom 11h-15h
» Nos restantes dias é possível marcar
visitas guiadas mediante marcação
prévia

MUSEU CARGALEIRO

O Museu tem como premissa a divulgação, estudo e conservação das peças que compõem o acervo da Coleção de Arte da Fundação Manuel Cargaleiro. Este integra dois edifícios contíguos, o Solar dos Cavaleiros (séc. XVIII) e um edifício moderno, no centro histórico de Castelo Branco. Na exposição “Cargaleiro – Vida e Obra” podem ser apreciadas mais de três centenas de obras, destacando-se três núcleos: Manuel Cargaleiro, Cerâmica e Cerâmica Contemporânea. O espaço dispõe ainda de serviço educativo; biblioteca de arte/centro documental e loja.

CASTELO

Capital eleita pelos Templários, há 800 anos, centrada principalmente em património natural e histórico-cultural. Resta já muito pouco do antigo castelo construído pelos Templários, seguramente entre 1214 e 1230, situado numa posição estratégica onde se avista todo o curso superior do Tejo até à zona raiana.


Espaço amigo: Alguns autocaravanistas pernoitam neste espaço, fica ao critério de cada um!

ASA próximas: ASA Vila Velha de Rodão (Fechou; agora Camping – 27km Sul), ASA Fratel (32km Sul) ou PC Castelo Branco (3km)

Tome nota: ESTACIONAR/PERNOITAR é a imobilização da autocaravana na via pública, respeitando as normas de estacionamento em vigor, designadamente o Código da Estrada, independentemente da permanência ou não de pessoas no seu interior. ACAMPAR é a imobilização da autocaravana, ocupando um espaço superior ao seu perímetro, em consequência da abertura de janelas para o exterior, uso de toldos, mesas, cadeiras e similares, para a prática de campismo. Isto não é permitido nestes espaços!


Também disponível em: | Also available:

Vêr descrição
Adequado a todas Autocaravanas
APE Selo AZUL
Comérico por perto
Exposição Solar
Sanitários WC
Zona central
0
SERVIÇOS
0.0%
AMBIENTE
0.0%
SEGURANÇA
0.0%
PREÇO
0.0%
LOCALIZAÇÃO
0.0%