PE-TP Tolera pernoita
/
Aveiro

PE-TP CENTRO CONGRESSOS – Aveiro | Pn(0 EUR)
Aveiro

Endereço
Cais da Fonte Nova, 3811-905, Aveiro
Telefone
Palavra-chave
Aveiro, Barra, Costa Nova

Estacionamento junto ao CM e centro de congressos de Aveiro. O espaço localiza-se a poucos minutos do centro de Aveiro.

ASA próximas: ASA Estarreja (23km), ASA Pardilhó (28km)

Muitos a consideram uma das cidades mais charmosas do país, os charmosos barcos conhecidos como moliceiros,  já renderam o apelido de “Veneza de Portugal”.

O que fazer em Aveiro: roteiro de um dia

  • Passeio de barco pela Ria

 

  • Passear de bicicleta ou a pé pelo centro histórico – Para requisitar o seu meio de transporte ecológico, tem apenas que se dirigir a um dos 20 parques localizados em pontos estratégicos da cidade de Aveiro, incluindo os terminais rodoviários e ferroviários, em qualquer dia da semana entre as 10 e as 19 horas e trazer um dos 300 exemplares destas simpáticas bicicletas. Ao levantar a sua BUGA é-lhe atribuído um cadeado com código, para que possa parar, desmontar e explorar cada destino turístico da cidade sem qualquer preocupação e com total liberdade. Para devolver a sua bicicleta gratuita basta deixá-la num dos parques até às 19 horas.

 

  • Provar doces típicos da cidade: os Ovos Moles e Tripas Doces de Aveiro – Para além do sabor intenso, é a aparência que torna os ovos moles de Aveiro um doce verdadeiramente peculiar. A proximidade da ria e os elementos do mar inspiraram as doceiras, que com o seu toque mágico criam finas camadas de hóstia em forma de conchas, búzios, peixes ou amêijoas para envolver a massa voluptuosa de cor dourada. Outra forma de degustar esta iguaria é comê-la das barricas de madeira ou porcelana, adornadas com pinturas de paisagens da Ria, moliceiros ou o Farol da Barra.

 

  • Observar a diferença entre as construções históricas , azulejos e casas coloridas. Distinguida como a cidade-museu da Arte Nova em Portugal, Aveiro é membro da “Réseau Art Nouveau Network” a par de Barcelona, Bruxelas, Budapeste, Glasgow, Helsínquia ou Havana. Venha descobrir o encanto deste período delicado e sedutor da arte do século XX fazendo uma visita guiada a pé pela Rota da Arte Nova, um percurso concebido para o ajudar a identificar todos os edifícios e monumentos que ostentam as marcas deixadas por nomes como Ernesto Korrodi, Francisco Augusto da Silva Rocha, Jaime Inácio dos Santos, José de Pinho ou Carlos Mendes.

 

  • A não perder: Museu da República, sito na R. João Mendonça, nºs 11 e 13. Este edifício destaca-se pela sua estrutura imponente em pedra, com uma fachada exuberante dominada pela zona central, onde um conjunto ascendente dominado pela grande varanda com um mascarão de mulher termina numa delicada mansarda. A decoração articula motivos florais de pedra com o ferro trabalhado das guardas de janelas e varandas.

 

  • Conhecer as praias de Aveiro: Costa Nova e Praia da Barra  – Parte do colorido e da beleza de Aveiro é indissociável dos famosos palheiros da Costa Nova. Estas construções típicas, utilizadas originalmente pelos pescadores da zona para guardar os materiais de pesca, foram sendo aproveitados ao longo dos anos como casas de veraneio.

 

  • Farol da Barra – Erguendo-se de forma grandiosa, este é o farol mais alto de Portugal e um dos maiores da Europa, marcando com imponência o encontro da Ria de Aveiro com o mar. O farol do século XIX ergue-se mais de 60 metros acima do nível do mar. Antes da sua inauguração, em 1893, as embarcações eram atraídas para terra devido à ilusão de afastamento provocada por uma porção de costa muito plana. Desde então, o Farol da Barra vela pela segurança da navegação, servindo de guia na aproximação à barra e ao porto da cidade de Aveiro.

 

Tome nota:

ESTACIONAR/PERNOITAR é a imobilização da autocaravana na via pública, respeitando as normas de estacionamento em vigor, designadamente o Código da Estrada, independentemente da permanência ou não de pessoas no seu interior.

ACAMPAR é a imobilização da autocaravana, ocupando um espaço superior ao seu perímetro, em consequência da abertura de janelas para o exterior, uso de toldos, mesas, cadeiras e similares, para a prática de campismo. Isto não é permitido nestes espaços!


Também disponível em: | Also available:

  

Vêr descrição
Comérico por perto
Exposição Solar
Zona central
Zona comercial
Zona portuária
0
SERVIÇOS
0.0%
AMBIENTE
0.0%
SEGURANÇA
0.0%
PREÇO
0.0%
LOCALIZAÇÃO
0.0%