PE-TP Tolera pernoita
/
Porto (Distrito)

PE-TP VILA NOVA DE GAIA – Cais | Pn(0 EUR)

Endereço
R. da Praia, 4400 Vila Nova de Gaia
Palavra-chave
Porto, Vila Nova Gaia

Última atualização | Last Update by

servicos_gratis_parque

Estacionamento junto da marina na Rua da Praia, espaço com lavadouros públicos (espaço enviado/recomedado pelo Autocaravanista Pedro Fausto)

Visitar no Porto

A primeira coisa de que nos lembramos quando pensamos na cidade do Porto é o vinho do porto pelo qual a cidade é mundialmente famosa, no entanto a maioria das caves encontram-se em Vila Nova de Gaia.

Descrevemos abaixo  algumas sugestões de alguns dos marcos históricos a não perder:

  • A Torre dos Clérigos, concluída em 1763 era até então a torre mais alta em Portugal. É um notável Marco barroco, projetado pelo arquiteto italiano Nicolau Nasoni, que também desenhou a igreja adjacente. Foi usada como um guia para os navios ao entrarem no Cais da Ribeira.
  • A Ponte D Luís é uma das estruturas mais emblemáticas no Porto. Desenhada por Gustave Eiffel antes de ele ter construído a famosa Torre Eiffel, foi inaugurada em 1886, na altura o maior arco de ferro do mundo. Atualmente é possível atravessar a ponte de eléctrico, carro ou a pé.
  • A Catedral do Porto ou Sé começou a ser construída no século XII, mas só foi concluída em 1737. Como resultado, a Catedral tem muitos tipos diferentes de influências arquitetónicas, incluindo o gótico, o românico e o barroco é também uma das obras mais antigas da região norte.
  • O Palácio de Cristal, construído no século XIX,  hoje é reservado para concertos, eventos desportivos e exposições.
    Mas a verdadeira atração é o que o rodeia. Jardins com excelentes vistas de diferentes ângulos para o Rio Douro e Vila Nova de Gaia.
  • A Casa da Música, é um edifício de doze andares de forma irregular foi concebido pelo arquiteto Rem Koolhaas, exclusivamente para apresentações musicais. Foi concebida para marcar o ano de 2001, ano em que o Porto foi Capital Europeia da cultura.
  • Serralves é cultura, natureza e arte. Se gosta de arte moderna, então este é um local a não perder.
  • Igreja de S. Francisco, o que de fora parece uma construção comum do século XIV, tem no seu interior a mais extraordinária igreja do Porto. Apresenta um estilo gótico e manuelino no exterior e um interior barroco. A parte mais espetacular é o extenso trabalho de dourados. Segundo o guia local existem na igreja cerca de 400 kg de ouro, contando com os revistimentos de colunas e trabalhos de tecto.
  • Ao sair da Igreja de São Francisco, encontra imediatamente ao lado o Palácio da Bolsa, uma das mais populares atrações turísticas de Porto – o Palácio da Bolsa – O edifício em neoclássica do século XIX é a antiga bolsa que foi construída para impressionar e ganhar a credibilidade dos investidores europeus. Exitem visitas guiadas ao edifício
  • A zona da Ribeira ou Bairro da Ribeira é composto por ruas medievais e becos decadentes. É um lugar fascinante, que termina com um quadrado na “Praça da Ribeira”. Com barcos tradicionais a flutuar e casas antigas coloridas, este é o local mais pitoresco da cidade.  Este espaço foi classificado como Património Mundial pela UNESCO.
  • Estação de São Bento entre as mais belas –  Inspirada em Paris, a estação de São Bento é uma obra do arquiteto José Marques da Silva e o destaque vai para a fachada de pedra, pintura de azulejos e a cobertura envidraçada, dois fatores que colocam a estação portuense entre as mais belas.
  • Livraria Lello e Irmão – Na Rua das Carmelitas está esta que já foi considerada uma das mais belas livrarias do mundo.
  • Café Majestic – Café histórico na Rua de Santa Catarina, inaugurado em 1921 (então chamado “Elite”) e que foi palco das históricas “tertúlias” com escritores, filósofos e artistas da época
  • Caves do Vinho do Porto – Basta atravessar uma das seis pontes, na margem sul do Rio Douro, e chega-se à vizinha Vila Nova de Gaia, onde estão as famosas caves onde se faz o envelhecimento dos tão famosos vinhos do Porto.
  • A Rua de Santa Catarina -É o principal centro comercial da Baixa do Porto, uma rua sem carros. Não faltam opções: lojas de roupas, sapatos e todo tipo de presentes.
  • Muralhas Fernandinas – O que restou das estruturas medievais que cercavam a cidade do Porto hoje comportam diversas portas e postigos junto à Ribeira

 

ESTACIONAR/PERNOITAR é a imobilização da autocaravana na via pública, respeitando as normas de estacionamento em vigor, designadamente o Código da Estrada, independentemente da permanência ou não de pessoas no seu interior.

ACAMPAR é a imobilização da autocaravana, ocupando um espaço superior ao seu perímetro, em consequência da abertura de janelas para o exterior, uso de toldos, mesas, cadeiras e similares, para a prática de campismo. Isto não é permitido nestes espaços


Também disponível em: | Also available:

Vêr descrição
APE Selo AZUL
Lavandaria
Praia marítima
Sanitários WC
Zona histórica
0
SERVIÇOS
0.0%
AMBIENTE
0.0%
SEGURANÇA
0.0%
PREÇO
0.0%
LOCALIZAÇÃO
0.0%