ESPANHA

🇪🇸 Catedrais Espanholas Centro

Última atualização | Last Update by

Catedrais do Centro Espanha

Uma escapadinha para 1 semana pelas Catedrais e Cidades históricas de Espanha. Uma rota recomendável durante a semana Santa ou final de Verão.

As celebrações da Semana Santa na Espanha começam no Domingo de Ramos e terminam no Domingo de Ressurreição. A Semana Santa é levada bem a sério pelos nossos vizinhos espanhóis. Por todo o país a devoção sai à rua, e alguns locais destacam-se pelas suas procissões fervorosas.

Dia 0

Rumo à fronteira Espanhola | Quintanilha (Provenientes da região transmontana) | Vilar Formoso (Provenientes da Região do Porto, Coimbra, Guarda, Viseu) | Termas de Monfortinho (Provenientes da zona raiana de Castelo Branco, ) | Braçais (Provenientes do Alto Alentejo) | Elvas (Região de Lisboa, Santarém e Alentejo) | Rosal de la Frontera (Provenientes do Baixo Alentejo) ou Ayamonte (Provenientes do Algarve) até Salamanca

DIA 1

SALAMANCA

SALAMANCA – Salamanca é uma das cidades mais antigas de Espanha. Com uma das mais antigas universidades do mundo, Salamanca congrega hoje um extraordinário legado histórico aliado à sua dinâmica cultural. Salamanca é terra de estudantes e alberga um “casco viejo” único. Sendo, de certeza, um dos mais bem preservados de Espanha e reconhecido pela Unesco como Património Mundial da Humanidade.Um dia é, sem dúvida, pouco tempo para uma cidade como Salamanca, mas o mais importante é ter a vontade necessária para apreciar e surpreender-se. Uma cidade cheia de história!

A Catedral de Salamanca na realidade são duas: a Catedral Velha e a Nova. A Catedral Velha data do século XII e XIII e o acesso é feito através da Catedral Nova, uma entrada que nos transporta imediatamente para uma outra época.
Segundo a lenda, o terramoto de 1755 que destruiu a cidade de Lisboa também se fez sentir em Salamanca, tendo danificado o sistema de sinos o que fez com que o sineiro tivesse de subir à torre para os tocar. Esta tradição ainda se mantém nos dias de hoje: todos os anos, a 31 de Outubro, um homem é escolhido para subir a torre e tocar os sinos, envergando um traje típico.

ONDE FICAR COM A AUTOCARAVANA?

ES-PE-TP SALAMANCA

DIA 2

ÁVILA

SALAMANCA » ÁVILA – 115km via A50

Ávila é umas das várias cidades espanholas património da humanidade. Ávila é a cidade de gente famosa, mas talvez a mais famosa seja Santa Teresa de Ávila que fundou a Ordem das Carmelitas Descalças, por isso não se admire se mais tarde ou mais cedo se cruzar com esta figura na longa e viva história da cidade.

A cidade, que foi fundada pelos romanos, estaria sobre domínio muçulmano entre os séculos VIII e XI. Após a reconquista, em 1090 foi iniciada a construção da muralha monumental que rodeia toda a cidade. Hoje é a muralha mais bem conversada em toda a Europa e uma das mais impressionantes do mundo. O interior da cidade muralhada é muito rico em monumentos, especialmente de cariz religioso, dos quais se destaca a catedral gótica do Salvador, construída no mesmo período da muralha.

ONDE FICAR COM A AUTOCARAVANA?

ES-PE-TP ÁVILA | PN(0 EUR)

DIA3

SEGÓVIA

ÁVILA » SEGÓVIA – 70KM (Via AP-51 e N-110)

Segóvia é uma cidade de história antiga, cuja origem remonta aos celtiberos, construida sobre um penhasco calcáreo escarpado que supera os 1.000 metros de altitude. A silhueta que recorta o límpido céu azul de Castela foi comparada, desde o século XVI, com a de um navio pétreo que parece aguardar que os dois rios que confluem a seus pés, Eresma e Clamores, inundem o vale para se precipitar a navegar em direção ao largo mar da meseta. Ainda hoje continua a ser um mistério a origem da cidade de Segóvia. Sabemos com segurança que estava habitada já no período pré-romano. Roma deixou a sua marca indelével com a construção do Aqueduto. Em 1985, a UNESCO culminou o processo ao declarar Segóvia Cidade Património da Humanidade.

ONDE FICAR COM A AUTOCARAVANA?
ES-ASA SEGÓVIA | PN(0 EUR – 48H)

DIA 4

TOLEDO

SEGÓVIA » TOLEDO – 160 KM Via A42

Toledo localiza-se a 70km a sul de Madrid. A antiga capital da Espanha é uma das cidades medievais mais encantadoras de toda a Europa. Perfeitamente localizada no topo de uma montanha cercada pelo Rio Tejo, Toledo impressiona com as suas belezas naturais, prédios grandiosos e a sua arquitetura de influências árabe e gótica.

O que Visitar em Toledo?

Esta é uma das perguntas mais difíceis de se responder. Considerando que se trata de uma cidade com apenas 80.000 habitantes, o número de edifícios de importância histórica, e, consequentemente, de interesse turístico, é enorme.

Puente de Alcântara e Puerta de Doce Cantos, Alcázar, Catedral de Toledo esta é o ponto central da cidade, e, em torno dela, existem inúmeras ruas estreitas charmosas, repletas de lojas que vendem desde de antiguidades a produtos locais. A catedral foi construída no século I por São Eugênio, e depois passou pelas mãos dos muçulmanos durante a invasão árabe, quando foi transformada numa mesquita, sendo finalmente retornada aos cristãos e reconstruída na arquitetura gótica que vemos hoje em dia.

A cidade em si é um labirinto por isso é muito fácil perder o norte!

ONDE FICAR COM A AUTOCARAVANA?

ES-PE-TP TOLEDO | PN(0 EUR)

Acerca do Autor...

Sugestões relacionadas

Avaliar este local

Avaliar este local

Your email address will not be published.