Portugal Rotas

Estradas bonitas de Portugal

Consulte as mais bonitas estradas de Portugal:

Estrada Nacional 222
Em 2015, o mundo descobriu a Estrada Nacional (EN) 222, estrada que liga o Peso da Régua ao Pinhão, depois de ser nomeada pela Avis como a melhor do planeta para conduzir. O estudo recebeu candidaturas de todo o mundo e, para encontrar a melhor, foi preciso criar uma fórmula que tem em conta a aceleração, o raio das curvas e o comprimento das retas. Com 93 curvas ao longo de 27 quilómetros e uma vista única sobre a região vinícola do Douro, a EN22 sem dúvida um percurso a não perder. E, ainda por cima, está aqui tão perto.
ASA próximas: ASA PESO DA RÉGUA | ASA-P QUINTA DO MONTE TRAVESSO

Estrada Nacional 247
Aqui se juntam o melhor de dois mundos. No percurso que liga Peniche a Cascais encontra de um lado toda a grandiosidade do Oceano Atlântico e, do outro, as beleza natural das nossas serras enquanto atravessa, por exemplo, o Parque Natural Sintra-Cascais. É o percurso perfeito para quem gosta mais de retas e de curvas suaves.
ASA próxima: ASA 1 DEZEMBRO

Estrada Nacional 2
No início havia a Estrada Nacional 2. Depois vieram as outras. A N2, como é mais conhecida, é ao mesmo tempo um passeio único e uma viagem às origens do nosso País. Com 737 km, a N2 liga Chaves, em Trás-os-Montes, a Faro, no Algarve. Nesta Estrada Património encontra de tudo: retas longas, curvas suaves e apertadas, túneis e muitas, muitas vilas secretas.
Consulte o nosso artigo N2

Estrada Nacional 230
Perfeita no verão, indescritível no inverno. É assim a Estrada Nacional 230, que liga Aveiro à Covilhã e que atravessa alguns dos pontos mais bonitos da Serra da Estrela. A viagem do mar à serra vai levá-lo a descobrir cenários que são dignos de produções de Hollywood.
ASA próxima: ASA AVEIRO | ASA UNHAIS DA SERRA

Estrada Nacional 267
A ligação entre Mértola a Almodôvar, no distrito de Beja, é um espaço quase selvagem onde a regra deve ser circular devagar e com precaução. Primeiro par poder absorver toda a beleza natural deste caminho, mas também pela possibilidade de dar de caras com um dos muitos linces ibéricos que têm sido libertados naquela região ao longo dos últimos anos.
PE-TP MÉRTOLA

 

Acerca do Autor...

Sugestões relacionadas

Avaliar este local

Avaliar este local

Your email address will not be published.