IMG_20180119_162902971
IMG_20180119_162559418

EUROSTOPS NA CMT 2018

 

A CMT é uma das maiores feiras de Turismo da Europa, são 10 pavilhões ‘cheios’ de ofertas turística, autocaravansimo e caravanismo.
À chegada um mar de ‘gente faminta’ por escolher ou adquirir o seu próximo destino ou método de férias para 2018.
Um Mini-Mundo concentrado por diversos pavilhões (5).

Portugal também este representado na feira, na nossa opinião: podia ser melhor. Um país que ganhou recentemente diversos prémios internacionais de turismo deveria apostar numa imagem mais forte. É a nossa nossa opinião, vale o que vale. O autocaravanismo e campismo é para esquecer. No entanto, o Eurostops fez esse trabalho de divulgação do Autocaravanismo!

De salientar o excelente desempenho de muitos parques de campismo, áreas de serviço para Autocaravanas e regiões de turismo de Espanhas, França e claro Itália, com folhetos detalhados em parceria com PORTAIS DE AUTOCARAVANISMO, outros mundos.
Achamos a presença da Itália bastante boa e bem planeada, um corredor cheio de gastronomia, tradições e dicas detalhas. Bravo, Bravissimo!

Os stands das regiões em ‘Guerra ou Conflitos’ como a Turquia (devia ser o maior Stand na feira), Israel entre outros estavam simplemente vazios (ninguém pára para visitar).

Curisosidades sobre a feira:

Valor de Entrada na Feira 15€ (Aeroporto de Estugada  fica 500 mts do recinto). Existe um Parque de Estacionamento gigante junto ao complexo – o Bosch Autopark (capacidade para estacionar 4.200 viaturas) –

SECTOR DAS AUTOCARAVANAS

IMG_20180119_155241433
IMG_20180119_154248011

Um pavilhão EXCLUSIVAMENTE para Autovivendas, uau! (são 4 pavilhões destinadas aos Autocaravanismo)
A tendência é clara, Autovivendas. A qualidade de fabrico deste tipo de autocaravanas encontra-se quase ao nível das premium, com novas soluções e disposições mais ‘Clever’.
As Autovivendas brancas passam a ter cores garridas e misturas (bi-colores),  padrões mais atractivos e jovens à procura de clientes novos. E pelos vistos funciona, tendo em conta a quantidade de gente em torno delas. De salientar a quantidade marcas novas de transformadores de Autovivendas – é impresionante.

As caravanas: para quem procurava uma caravanas ficou a ver ‘Autovivendas’, a oferta era escassa, nem por parte do maior fabricante mundial houve uma grande aposta. (Hobby).
O mesmo aconteceu às Autocaravanas do tipo Capuchine, vimos 5-6 modelos. Pensamos que o fabrico e a procura por este tipo de autocaravana estará no seu ponto mais baixo.
As Autocaravanas Integradas: houve uma boa aposta por parte dos fabricantes, no entanto este segmento subiu de nível e encontra-se ‘colado’ no nível Premium, tanto em qualidade como resctivos valores de aquisição.

Em conversa com um responsável da Concorde (Marca Premium) já tinham vendido mais de 24 unidades na feira (qualquer uma acima de 100 Mil Euros).
No reino das Autocaravanas Perfiladas, houve um investimento de ‘presença’, no entanto sem grandes novidades.

Em conclusão: O trend é claro Autovivendas e Premium

Tome nota: Não somos jornalistas de profissão, apenas expriminos a nossa opinião!