ITÁLIA

🇮🇹 GARDA

🇮🇹  GARDA

Também chamado Benaco, o Lago di Garda tem uma fascinante história contada por castelos e ruínas de antigas vilas romanas. De norte a sul são 50 km em linha reta e para dar uma volta completa no lago são aproximadamente 160 km de circunferência. Em alguns locais o lago chega a ter até 350 metros de profundidade. O lago maior da Itália, é também um dos destinos mais populares das férias em Itália.

[the_grid name=”Garda”]

Em torno…

Sirminone, a pérola do Garda
Conhecida como a “Pérola do Garda” pela beleza e harmonia da sua paisagem, Sirmione é um pequeno burgo localizado na província de Brescia, a 137 km de Milão. O Catello Scaligero é um dos mais bem preservados de toda a Itália. É banhado de todos os lados pelo lago di Garda, e separa a parte histórica de Sirmione.

Desenzano del Garda
Uma das mais bonitas do lago, com um centro antigo. Note a influência veneziana na arquitetura. Perto do claustro do mosteiro de Santa Maria del Carmine, funciona um pequeno museu arqueológico que mostra a ocupação do lago desde os tempos neolíticos.

Limone sul Garda
Como o nome indica, essa aldeiazinha pitoresca é cercada de perfumados limoeiros plantados em terraços.

Outras localidades, Saló, Gardone Riviera, Bardolino, Lonato, Brescia, Verona, Brenzone, Garda ou Lazise

ONDE FICAMOS?

Área de Serviço em Peschiera del Garda e Área de Serviço de Sirmione Del Garda

Uma áreas de grandes dimensões e limpa! Entras, saídas e pagamento é tudo automático.

O lago fica a 10min (a pé), tome nota que a água não é fria!.
O núcleo histórico de Peschiera fica a pouco mais de 15 min. da ASA.
A localidade é composta praticamente por turistas (em época de férias) e, claro,  muitos restaurantes para todas as carteiras. É uma vila de férias ‘familiares’ ou para quem procura umas férias sossegadas.

Para quem gosta de arte e cultura, encontrará em Peschiera del Garda um Santuário de Madonna del Frassino, que foi construído no século 16 e conta com diversas obras de arte de artistas italianos famosos, como Paul Farinati, Bertanza de Salò, Zeno de Verona e Muttoni, o Jovem. Além disso, o local é considerado um monumento de importância nacional e também um destino óptimo de peregrinação.

As nossas imagens:

ASA Peschiera del Garda

      

ASA Sirmione Del Garda

     

Acerca do Autor...

Sugestões relacionadas

Avaliar este local

Avaliar este local

O seu endereço não será exposto