P&Q Eurostops – QuestõesEstivemos na CMT eis a nossa opinião
Eurostops perguntou 9 meses atrás

SECTOR DAS AUTOCARAVANAS

Um pavilhão EXCLUSIVAMENTE para Autovivendas, uau! (são 4 pavilhões destinadas aos Autocaravanismo)
A tendência é clara, Autovivendas. A qualidade de fabrico deste tipo de autocaravanas encontra-se quase ao nível das premium, com novas soluções e disposições mais ‘Clever’.
As Autovivendas brancas passam a ter cores garridas e misturas (bi-colores), padrões mais atractivos e jovens à procura de clientes novos. E pelos vistos funciona, tendo em conta a quantidade de gente em torno delas. De salientar a quantidade marcas novas de transformadores de Autovivendas – é impresionante.

As caravanas: para quem procurava uma caravanas ficou a ver ‘Autovivendas’, a oferta era escassa, nem por parte do maior fabricante mundial houve uma grande aposta. (Hobby).
O mesmo aconteceu às Autocaravanas do tipo Capuchine, vimos 5-6 modelos. Pensamos que o fabrico e a procura por este tipo de autocaravana estará no seu ponto mais baixo.
As Autocaravanas Integradas: houve uma boa aposta por parte dos fabricantes, no entanto este segmento subiu de nível e encontra-se ‘colado’ no nível Premium, tanto em qualidade como resctivos valores de aquisição.

Em conversa com um responsável da Concorde (Marca Premium) já tinham vendido mais de 24 unidades na feira (qualquer uma acima de 100 Mil Euros).
No reino das Autocaravanas Perfiladas, houve um investimento de ‘presença’, no entanto sem grandes novidades.

Em conclusão: O trend é claro Autovivendas e Premium

Tome nota: Não somos jornalistas de profissão, apenas expriminos a nossa opinião!