borla perguntou 12 meses atrás

Desde algum tempo para cá que a minha Auto-Caravana deixa fumo negro, desconfio de algum combustível manhoso, já alguém teve experiência semelhante?

2 Respostas
Eurostops respondidas 12 meses atrás

Olá,
Por vezes os injetores podem ficar obstruidos por diversas circunstâncias, combustível de qualidade inferior ou pela acumulação de resíduos dentros do depósito de combustível (evite rodar na reserva ou deixar o depósito quase vazio parado), entre outros fatores. Em conversas com outros amigos autocaravanistas, nem todos os modelos são tão sensíveis. Não mencionou o seu modelo no problema, no entanto experimente esta operação, sem garantia de sucesso, claro! (não dispensa a ida a um concessionário autorizado da marca).
Mude o óleo e adicione STP (Aditivo especial para tratamento do óleo) à venda nos Hipermercados (Jumbo). Mude o filtro de combustível e adicione um pouco de BARDAHL Diesel Treatment (Tratamento de Gasóleo) dentro do filtro de combsutível e despeje o resto do conteúdo no depósito de combustível. (vimos este produto à venda no E.Leclerc, mas provalmente também haverá noutros locais à venda)
Circule com a autocaravana e tente subir alguns ‘montes’ para puxar motor e limpar os injetores.
Não é a maneira ofícial de fazer as coisas, mas por vezes poderá ajudar e reduzir alguns custos de manutenção.

borla respondidas 12 meses atrás

Olá amigos, eu costumo fazer o seguinte para limpar os interiores, de tempos em tempos encho o depósito de gasóleo e meto um litro de gasolina.