REINO UNIDO

馃彺鬆仹鬆仮鬆伋鬆仯鬆伌鬆伩 Rota Eurostops Esc贸cia (1/3)

脷ltima atualiza莽茫o | Last Update by

ROTA ESC脫CIA

Embarque na nossa rota Eurostops rumo 脿 Esc贸cia e descubra um pa铆s 煤nico, apaixonante e cheio de hist贸rias fascinantes! Dos castelos dos clans ao whisky puro malte, do kilt ao inconfund铆vel som da gaita de foles, h谩 coisas que s贸 existem na Esc贸cia. Venha e deixe-se encantar pela ROTA EUROSTOPS 2018!

Algumas partiulares sobre a Esc贸cia

Informa莽茫o pr谩tica para viajar na Esc贸cia

Bandeira da Esc贸cia

Nome oficial do pa铆s: Esc贸cia

Fronteiras: Inglaterra; mar铆tima com Irlanda do Norte Fuso hor谩rio: GMT; utiliza 鈥渉or谩rio de Ver茫o鈥

Vistos
Como membros da Comunidade Europeia, os cidad茫os portugueses n茫o precisam de visto nem passaporte para visitar a聽Esc贸cia; 茅 apenas necess谩rio o bilhete de identidade.

L铆nguas faladas
A l铆ngua oficial da Esc贸cia, como em todo o Reino unido, 茅 o聽Ingl锚s聽e 茅 nessa l铆ngua que, normalmente, falam com os turistas. O sotaque dos escoceses 茅 bastante caracter铆stico e acentuado e, 脿 medida que nos deslocamos para Norte, torna-se quase impercept铆vel, mas muito caracter铆stico. O medieval Ga茅lico Escoc锚s聽(n茫o parcebemos puto!) ainda se fala em algumas zonas rurais.

Dinheiro
A moeda oficial da Esc贸cia 茅 a mesma que em todo o Reino Unido, ou seja, a聽Libra Esterlina, que vale cerca de 1,13 Euros.聽Ver c芒mbio actual
S铆mbolo: 拢 | C贸digo internacional: GBP

Telecomunica莽玫es
O聽indicativo internacional da Esc贸cia, e de todo o Reino Unido, 茅 o聽+44.

Um bom site de refer锚ncia para mais informa莽玫es de turismo 茅 o聽Visit Scotland.

ROTA EUROSTOPS

Partimos de Lisboa em direc莽茫o a Badajoz onde pernoitamos:

ES-ASA BADAJOZ

38掳53’04.8″N 6掳58’41.1″W
38.884668, -6.978077

Pre莽o: 0,00 鈧

O Reino de Badajoz, tamb茅m conhecido como Emirado de Badajoz ou Taifa de Badajoz (em 谩rabe: Ta’waif al-Batalyaws) foi uma taifa (reino mu莽ulmano ib茅rico) centrado na cidade de Badajoz, no que 茅 hoje a Estremadura espanhola. 脌 semelhan莽a das outras taifas da Pen铆nsula, surgiu ap贸s a fragmenta莽茫o do Califado de C贸rdova, no final do s茅culo X e in铆cio do s茅culo XI. Ocupava grande parte do que 茅 hoje Portugal, desde o rio Douro at茅 praticamente todo o Alentejo, incluindo as cidades de Lisboa e Santar茅m, parte da zona ocidental de Castela quase at茅 Le茫o.

O reino foi independente durante dois per铆odos, o primeiro entre 1009 ou 1013 e 1094, que terminou com a invas茫o dos Almor谩vidas, e o segundo entre 1144 e 1151, que terminou com a conquista pelos Alm贸adas. Os territ贸rios do reino acabariam definitivamente na posse dos reinos crist茫os de Portugal, Le茫o e Castela. (in Wikip茅dia)

De Badajoz seguimos para Burgos a primeira cidade que queriamos visitar.

Entre Badajoz e Burgos fizemos uma pausa em: ES-PE-Ba帽os Montemayor

40掳19’21.6″N 5掳51’47.9″W
40.322665, -5.863297

ES-ASA BURGOS

Com ca. 170.000 habitantes, Burgos 茅 uma cidade mediaval cuja atrac莽茫o principal 茅 a聽Catedral que durou cinco s茅culos a construir e o resultado de tantos e tantos anos de trabalho e esfor莽o 茅 indescrit铆vel.聽Uma obra-prima, que a UNESCO j谩 classificou como patrim贸nio da humanidade em 1984. Uma visita a Burgos vale bem a pena!

ES-ASA-M Burgos (Gr谩is)

Calle Farmac茅utico Obdulio Fern谩ndez, 09006 Burgos

42掳21’02.4″N 3掳40’49.5″W
42.350666, -3.680419

FR-PE-TP EGLISE ST-ETIENNE

Circulamos at茅 Biarritz, pernoitamos perto de聽Biarrotte, no estacionamento da Igreja St. Etienne junto da Estrada Nacional

43掳33’34.5″N 1掳16’27.3″W
43.559570, -1.274244

FR-ASA BARDETS

Paragem obrigat贸ria no lago Sanguinet, um espa莽o que j谩 visitamos por diversas vezes e sempre que poss铆vel voltamos. A 脕rea de Servi莽o localiza-se junto ao lago de 谩gua bem quentinha!

FR-ASA-M Bardets (谩gua, despejos & pernoita)

Avenue de Losa
40460 Sanguinet

44掳29’02.8″N 1掳05’30.1″W
44.484105, -1.091702

FR-ASA-P STE MAURE DE TOURAINE 37 CENTRO | PN(4 EUR)

Continuamos a subir na geografia at茅 FR-ASA-P St. Mauren de Touraine (centro da Fran莽a) onde pernoitamos por 4,00鈧

47掳05’35.2″N 0掳36’46.1″E
47.093115, 0.612803

CALAIS – DOVER

Pernoitamos em territ贸rio de sua majestade no parque adjacente do聽Canterbury Camping and Caravanning Club Campsite.

51掳16’39.2″N 1掳06’44.7″E
51.277546, 1.112428

Valores: 0,00鈧

Dicas: Reserve a sua pasagem atempadamente directamente no companhia DFDS ou nos seguintes portais aferry ou directferries. A travesia demora ca. 90 min. As passagem nocturas s茫o mais econ贸micas.

Visita a Canterbury

Cantu谩ria (tamb茅m conhecida pelo seu nome em ingl锚s, –聽Canterbury- uma cidade rom芒ntica e cheia de hist贸ria !

Localizada no condado de Kent a sudeste da Inglaterra, Canterbury 茅 uma cidade hist贸rica.

Canterbury 茅 uma cidade que se conhece a p茅. Cheia de pequenos pub’s, pequenos caf茅s 脿 beira do rio e restaurantes com comida acess铆vel e de bom n铆vel. A rua principal 鈥淗igh Street鈥 茅 onde est谩 o com茅rcio e de onde se chega a todos os outros lugares. Mas h谩 alguns locais que consideramos de visita 鈥渙brigat贸ria鈥:

A cidade tamb茅m 茅 conhecida por ser o centro da Igreja Anglicana e o lar da famosa catedral de mesmo nome. A catedral 茅 Patrim贸nio Mundial da Humanidade.

N茫o perca tamb茅m…

Westgate Gardens: o Westgate era um dos antigos port玫es medievais que permitiam a entrada na cidade circundada pela muralha e um dos melhores lugares para um passeio 脿 beira do rio Stour. Trata-se de um jardim onde as fam铆lias locais costumam passear, sentar ao sol, ler um livro, fazer piqueniques.

Good麓s Shed: mercado que est谩 localizado ao lado da Esta莽茫o Canterbury West. Considero a visita obrigat贸ria na chegada ou na sa铆da da cidade. 脡 um mercado local especializado em produtos org芒nicos

CAMBRIDGE

Canterbury -> Cambridge

Como j谩 tinhamos visitado Londres e Oxford, decidimos visitar a cidade de Cambridge.

脡 muito complicado estacionar em Cambridge, pricipalmente com Autocaravana. Encontramos um estacionamento a 30 min do centro. O estacionamento permite a perman锚ncia m谩xima de 2 horas no entanto ficamos todo o dia.

Onde ficamos?

Chesterton Rd, Cambridge

52掳12’58.1″N 0掳08’04.0″E
52.216147, 0.134455

Valor: 4 Libras

Cambridge assim como Oxford 茅 conhecida como uma cidade acad茅mica por conta da University of Cambridge. No entanto, s茫o muitas as faculdades espalhadas pela cidade e cada uma聽 com um nome diferente, mas no fundo no fundo s茫o todas University of Cambridge.

Curiosidade: S贸 para falar um pouco mais das universidades, estas come莽aram a ser fundadas em 1209 por estudantes de Oxford que estavam descontentes. A universidade mais antiga, a Peterhouse, foi criada em 1284.

A Universidade de Cambridge 茅 composta por 31 faculdades, e 茅 poss铆vel visitar muitas delas gratuitamente, como a Peterhouse (a mais antiga, fundada em 1284) e a Magdalene College (pode-se at茅 visitar a biblioteca, que cont茅m livros rar铆ssimos).

Hor谩rios: Geralmente as colleges (universidades) abrem das 9h30 脿s 15h30,聽 no entanto 茅 melhor perguntar ao porteiro (Porter鈥檚 Lodge), por vezes est茫o fechadas para exames ou outras actividades.

Onde Comer?

Bem no centro da cidade encontra-se o mercado (com barraquinhas e tascas) que funciona diariamente, das 10 da manh茫 脿s 16. Aos domingos, o espa莽o 茅 utilizado para a feira de artesanato e antiguidades. O mercado fica na Market Square, bem pertinho da igreja Great St Mary

Pernoitamos em:

Cambridge Cherry Hinton Caravan and Motorhome Club Site

52掳10’52.3″N 0掳10’06.5″E
52.181204, 0.168476

Valor: 0,00鈧

Acerca do Autor...

Sugest玫es relacionadas

Avaliar este local

Your email address will not be published.