REINO UNIDO

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 Rota Eurostops Escócia (1/3)

Última atualização | Last Update by

ROTA ESCÓCIA

Embarque na nossa rota Eurostops rumo à Escócia e descubra um país único, apaixonante e cheio de histórias fascinantes! Dos castelos dos clans ao whisky puro malte, do kilt ao inconfundível som da gaita de foles, há coisas que só existem na Escócia. Venha e deixe-se encantar pela ROTA EUROSTOPS 2018!

Algumas partiulares sobre a Escócia

Informação prática para viajar na Escócia

Bandeira da Escócia

Nome oficial do país: Escócia

Fronteiras: Inglaterra; marítima com Irlanda do Norte Fuso horário: GMT; utiliza “horário de Verão”

Vistos
Como membros da Comunidade Europeia, os cidadãos portugueses não precisam de visto nem passaporte para visitar a Escócia; é apenas necessário o bilhete de identidade.

Línguas faladas
A língua oficial da Escócia, como em todo o Reino unido, é o Inglês e é nessa língua que, normalmente, falam com os turistas. O sotaque dos escoceses é bastante característico e acentuado e, à medida que nos deslocamos para Norte, torna-se quase imperceptível, mas muito característico. O medieval Gaélico Escocês (não parcebemos puto!) ainda se fala em algumas zonas rurais.

Dinheiro
A moeda oficial da Escócia é a mesma que em todo o Reino Unido, ou seja, a Libra Esterlina, que vale cerca de 1,13 Euros. Ver câmbio actual
Símbolo: £ | Código internacional: GBP

Telecomunicações
indicativo internacional da Escócia, e de todo o Reino Unido, é o +44.

Um bom site de referência para mais informações de turismo é o Visit Scotland.

ROTA EUROSTOPS

Partimos de Lisboa em direcção a Badajoz onde pernoitamos:

ES-ASA BADAJOZ

38°53’04.8″N 6°58’41.1″W
38.884668, -6.978077

Preço: 0,00 €

O Reino de Badajoz, também conhecido como Emirado de Badajoz ou Taifa de Badajoz (em árabe: Ta’waif al-Batalyaws) foi uma taifa (reino muçulmano ibérico) centrado na cidade de Badajoz, no que é hoje a Estremadura espanhola. À semelhança das outras taifas da Península, surgiu após a fragmentação do Califado de Córdova, no final do século X e início do século XI. Ocupava grande parte do que é hoje Portugal, desde o rio Douro até praticamente todo o Alentejo, incluindo as cidades de Lisboa e Santarém, parte da zona ocidental de Castela quase até Leão.

O reino foi independente durante dois períodos, o primeiro entre 1009 ou 1013 e 1094, que terminou com a invasão dos Almorávidas, e o segundo entre 1144 e 1151, que terminou com a conquista pelos Almóadas. Os territórios do reino acabariam definitivamente na posse dos reinos cristãos de Portugal, Leão e Castela. (in Wikipédia)

De Badajoz seguimos para Burgos a primeira cidade que queriamos visitar.

Entre Badajoz e Burgos fizemos uma pausa em: ES-PE-Baños Montemayor

40°19’21.6″N 5°51’47.9″W
40.322665, -5.863297

ES-ASA BURGOS

Com ca. 170.000 habitantes, Burgos é uma cidade mediaval cuja atracção principal é a Catedral que durou cinco séculos a construir e o resultado de tantos e tantos anos de trabalho e esforço é indescritível. Uma obra-prima, que a UNESCO já classificou como património da humanidade em 1984. Uma visita a Burgos vale bem a pena!

ES-ASA-M Burgos (Gráis)

Calle Farmacéutico Obdulio Fernández, 09006 Burgos

42°21’02.4″N 3°40’49.5″W
42.350666, -3.680419

FR-PE-TP EGLISE ST-ETIENNE

Circulamos até Biarritz, pernoitamos perto de Biarrotte, no estacionamento da Igreja St. Etienne junto da Estrada Nacional

43°33’34.5″N 1°16’27.3″W
43.559570, -1.274244

FR-ASA BARDETS

Paragem obrigatória no lago Sanguinet, um espaço que já visitamos por diversas vezes e sempre que possível voltamos. A Área de Serviço localiza-se junto ao lago de água bem quentinha!

FR-ASA-M Bardets (água, despejos & pernoita)

Avenue de Losa
40460 Sanguinet

44°29’02.8″N 1°05’30.1″W
44.484105, -1.091702

FR-ASA-P STE MAURE DE TOURAINE 37 CENTRO | PN(4 EUR)

Continuamos a subir na geografia até FR-ASA-P St. Mauren de Touraine (centro da França) onde pernoitamos por 4,00€

47°05’35.2″N 0°36’46.1″E
47.093115, 0.612803

CALAIS – DOVER

Pernoitamos em território de sua majestade no parque adjacente do Canterbury Camping and Caravanning Club Campsite.

51°16’39.2″N 1°06’44.7″E
51.277546, 1.112428

Valores: 0,00€

Dicas: Reserve a sua pasagem atempadamente directamente no companhia DFDS ou nos seguintes portais aferry ou directferries. A travesia demora ca. 90 min. As passagem nocturas são mais económicas.

Visita a Canterbury

Cantuária (também conhecida pelo seu nome em inglês, – Canterbury- uma cidade romântica e cheia de história !

Localizada no condado de Kent a sudeste da Inglaterra, Canterbury é uma cidade histórica.

Canterbury é uma cidade que se conhece a pé. Cheia de pequenos pub’s, pequenos cafés à beira do rio e restaurantes com comida acessível e de bom nível. A rua principal “High Street” é onde está o comércio e de onde se chega a todos os outros lugares. Mas há alguns locais que consideramos de visita “obrigatória”:

A cidade também é conhecida por ser o centro da Igreja Anglicana e o lar da famosa catedral de mesmo nome. A catedral é Património Mundial da Humanidade.

Não perca também…

Westgate Gardens: o Westgate era um dos antigos portões medievais que permitiam a entrada na cidade circundada pela muralha e um dos melhores lugares para um passeio à beira do rio Stour. Trata-se de um jardim onde as famílias locais costumam passear, sentar ao sol, ler um livro, fazer piqueniques.

Good´s Shed: mercado que está localizado ao lado da Estação Canterbury West. Considero a visita obrigatória na chegada ou na saída da cidade. É um mercado local especializado em produtos orgânicos

CAMBRIDGE

Canterbury -> Cambridge

Como já tinhamos visitado Londres e Oxford, decidimos visitar a cidade de Cambridge.

É muito complicado estacionar em Cambridge, pricipalmente com Autocaravana. Encontramos um estacionamento a 30 min do centro. O estacionamento permite a permanência máxima de 2 horas no entanto ficamos todo o dia.

Onde ficamos?

Chesterton Rd, Cambridge

52°12’58.1″N 0°08’04.0″E
52.216147, 0.134455

Valor: 4 Libras

Cambridge assim como Oxford é conhecida como uma cidade académica por conta da University of Cambridge. No entanto, são muitas as faculdades espalhadas pela cidade e cada uma  com um nome diferente, mas no fundo no fundo são todas University of Cambridge.

Curiosidade: Só para falar um pouco mais das universidades, estas começaram a ser fundadas em 1209 por estudantes de Oxford que estavam descontentes. A universidade mais antiga, a Peterhouse, foi criada em 1284.

A Universidade de Cambridge é composta por 31 faculdades, e é possível visitar muitas delas gratuitamente, como a Peterhouse (a mais antiga, fundada em 1284) e a Magdalene College (pode-se até visitar a biblioteca, que contém livros raríssimos).

Horários: Geralmente as colleges (universidades) abrem das 9h30 às 15h30,  no entanto é melhor perguntar ao porteiro (Porter’s Lodge), por vezes estão fechadas para exames ou outras actividades.

Onde Comer?

Bem no centro da cidade encontra-se o mercado (com barraquinhas e tascas) que funciona diariamente, das 10 da manhã às 16. Aos domingos, o espaço é utilizado para a feira de artesanato e antiguidades. O mercado fica na Market Square, bem pertinho da igreja Great St Mary

Pernoitamos em:

Cambridge Cherry Hinton Caravan and Motorhome Club Site

52°10’52.3″N 0°10’06.5″E
52.181204, 0.168476

Valor: 0,00€

Acerca do Autor...

Sugestões relacionadas

Avaliar este local

Your email address will not be published.