ESPANHA

🇪🇸 TOLEDO

🇪🇸 TOLEDO a Velha Capital

Toledo localiza-se a 70km a sul de Madrid. A antiga capital da Espanha é uma das cidades medievais mais encantadoras de toda a Europa. Perfeitamente localizada no topo de uma montanha cercada pelo Rio Tejo, Toledo impressiona com as suas belezas naturais, prédios grandiosos e a sua arquitetura de influências árabe e gótica. Tivemos a oportunidade de passar um dia explorando a cidade e compartilhamos as dicas e fotos com a comunidade de Autocaravanistas.

O que Visitar em Toledo?

Esta é uma das perguntas mais difíceis de se responder. Considerando que se trata de uma cidade com apenas 80.000 habitantes, o número de edifícios de importância histórica, e, consequentemente, de interesse turístico, é enorme.

Puente de Alcântara e Puerta de Doce Cantos | 39.86038, -4.01747 | A Ponte de Alcántara, de origem romana e reconstruída em tempos de Almanzor, é uma das portas de entrada para a cidade de Toledo. Com 6 arcos, tem cerca de 194 metros de comprimento, 61 metros de altura e 8 de largura. Fica sobre o rio Tejo e foi construída no ano 106.

Alcázar | 39.85775, -4.02049 | O Alcázar de Toledo é um palácio fortificado sobre a colina mais alta da cidade, com cerca de 548 metros, domina o horizonte e toda a cidade. É um dos poucos edifícios sem grandes alterações desde a sua construção. Os vestígios da sua estrutura rectangular indicam que sempre foi um lugar fortificado, do governador romano e na defesa da cidade muçulmana. O actual edifício foi construído pelo imperador Carlos V para que fosse uma residência digna de tal monarca. Para este efeito, destruiu quase por completo o antigo castelo medieval, embora na fachada oriental se note a estrutura do antigo castelo. Cada fachada do edifício determina artisticamente o momento em que foi construído, dentro das diversas fases do Renascimento espanhol.

Plaza del Ayuntamiento | 39.85782, -4.02269 | A Plaza del Ayuntamiento é o coração da vida social desta cidade e aos fins-de-semana terá oportunidade de experienciar toda a vida da cidade num só local. É incrível como um quadrado irregular é capaz de apresentar um conteúdo tão rico de monumentos e edifícios com séculos de história, mas acima de tudo, pela sua magnificência e tamanho, destacando a maravilhosa Catedral de Toledo.

Catedral de Toledo  | 39.8571, -4.02356 | Localiza-se no ponto central da cidade, e, em torno dela, existem inúmeras ruas estreitas charmosas, repletas de lojas que vendem desde de antiguidades a produtos locais. A catedral foi construída no século I por São Eugênio, e depois passou pelas mãos dos muçulmanos durante a invasão árabe, quando foi transformada numa mesquita, sendo finalmente retornada aos cristãos e construída na arquitetura gótica que vemos hoje em dia.

Horários:

Segunda a Sábado: 10:00 às 18:00. Encerra às 18:30 Domingos e dias festivos: 14:00 às 18:00.

Preços: Catedral + Museu: 8 € Catedral + Torre: 11 €

A cidade em si é um labirinto por isso é muito fácil perder o norte!

O espaço não dispõe de qualquer serviço de apoio ao Autocaravanista, apenas um fulano que pede uma gorjeta à entrada. Importante: O estacionamento dispõe de sombras

LINK EUROSTOPS

ES-PE-TP Toledo

DICAS E DADOS EUROSTOPS:

A pouco metros do estacionamento (local recomendado para a pernoita), existem umas escadas rolantes (5) que vão ter ao núcleo central da cidade, não necessita de subir a pé a encosta. À nossa chegada havia uma festa medieval.

Acerca do Autor...

Sugestões relacionadas